De maneira alguma. A grande maioria dos participantes não apresenta nenhum transtorno mental.
Como se trata de informações que dizem respeito somente ao examinado e à sua família, é preciso agendar. Após o agendamento, basta ir à clínica indicada e receber o resultado das mãos de um psicólogo. Ele é o profissional indicado para prestar todas as informações necessárias sobre encaminhamento e outras providências. O contato pode ser feito também pelo site www.conexaomentesdofuturo.com.br, onde você tem informações detalhadas sobre o Projeto.
O Projeto é responsável somente pelo diagnóstico e direcionamento do seu filho para o tratamento. O psicólogo e outros profissionais responsáveis pelo atendimento irão orientar sobre locais para realização do tratamento, caso seja detectada alguma necessidade de atenção para a saúde.
O INPD - Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento - promove um Estudo de Coorte de Alto Risco para Transtornos Psiquiátricos na Infância e Adolescência, também denominado Projeto Conexão Conexão Mentes do Futuro, nas cidades de São Paulo e Porto Alegre. Para tal, realiza entrevistas com os responsáveis pelas crianças/adolescentes, além de entrevistas, avaliações e estudos clínicos com crianças/adolescentes.
O projeto Conexão Mentes do Futuro tem por objetivo entender a trajetória do desenvolvimento de crianças e adolescentes até a vida adulta, no seu ambito psicológico, biológico e social. Através desse estudo, é possível entender como a biologia e a mente se modificam, interagindo e agindo com fatores do ambiente, para gerar saúde, bem estar, bem como entender a ocorrencia de problemas de saúde mental. Nesse âmbito, é possível entender como surgem os problemas de comportamento e emoções.
Através desse entendimento, é possível ajudar a traçar estratégias preventivas e curativas para problemas graves e comuns das pessoas e sociedade.
Através do entendimento de como surgem os problemas de comportamento e emoções, é possível ajudar a traçar estratégias preventivas e curativas para problemas graves e comuns das pessoas e sociedade.
8 anos de atuação